Imprimir

Respeitável público: o circo chegou!

Está pensando em uma maneira de se exercitar, mas cansou (ou não gosta mesmo) das academias? Então, esta é para você: aulas de circo! Cada vez mais difundidas no País, muita gente tem trocado os aparelhos de musculação por malabares e acrobacias. Lona erguida, muitas cores, desafios, diversão e além de tudo isso, o corpo em forma.

Uma pirueta, duas piruetas… Bravo, bravo!  

As aulas, longe de ser maçantes, permitem várias modalidades em um tempo de uma hora, em média. Os exercícios circenses promovem maior flexibilidade, equilíbrio, melhoram a postura, a coordenação motora e possibilitam uma maior consciência corporal. E merecem aplausos porque você consegue tudo isso do jeito mais legal: se divertindo! Conheça algumas das práticas que você poderá optar e alguns circos que oferecem aulas. O espetáculo já vai começar!

Trapézio: Calma… Ninguém vai colocar você nas alturas para saltar de um trapézio a outro logo que puser os pés no picadeiro.  Antes, o trapézio é posicionado bem próximo ao chão e são exercitados movimentos que simulam os saltos e acrobacias e formam uma espécie de dança. Algum tempo de treino você vai aumentando a altura para alçar voos mais ousados. Este exercício vai melhorar a flexibilidade, a resistência física e o tônus muscular do praticante. Animou?

Malabarismo: Uma das modalidades mais coloridas e visualmente divertidas. Os malabares podem ser praticados com bolinhas, cones, pinos (parecidos com aqueles do boliche), pratos e – para profissionais – tochas. Também é praticado com fitas que formam desenhos belíssimos no ar. Melhora a concentração, a coordenação motora, o equilíbrio e encanta pelo resultado.

Monociclo: pedalar em uma única roda requer resistência, equilíbrio e força nas pernas e no abdome. Mas, pela experiência, os profissionais garantem que com duas semanas de prática, o aluno já consegue se equilibrar e dar uns ‘passinhos’ para frente e para trás!

Acrobacias Solo: Esta é para praticar lembrando a infância! Há quanto tempo você não faz uma ‘estrela’ ou dá uma cambalhota? Pois é nesta aula que você vai se divertir a beça e ver que essas ‘estripulias’ não ficaram perdidas no tempo e na lembrança. E, de quebra, ainda ganha maior agilidade, flexibilidade, equilíbrio e força. É ou não é para se exercitar brincando?

Conheça agora alguns grupos que podem ajudar nesta empreitada circense.

Cia Fragmentos – A companhia tem cursos livres de circo infantil e adulto. Além das modalidades de acrobacias e malabares, o grupo oferece pilates, teatro e curso de palhaço.

Onde: Rua Ministro José Gallotti, 81 – Brooklin
Informações: (11) 5532.9991
Site: http://www.ciafragmentos.com.br/

Acrobacia e Arte – As aulas são compostas de preparação corporal, condicionamento físico, aliados à técnica circense, utilizando jogos de improvisação e expressão corporal. Em forma de jogo recreativo, individual, em duplas, trios ou em grupo, os alunos tem a oportunidade de apresentar os resultados do treinamento no formato de show ou performance.

Onde: Rua Ribeirão Claro, 56 – Vila Olímpia
Informações: (11) 2359.5315 ou (11) 7856.0926
Site: http://www.acrobaciaearte.com.br

Circo dos Sonhos – Em aulas com profissionais circenses os alunos tem a oportunidade de experimentar acrobacias de solo, figuras, ginástica de trampolim, malabares, contorção, lira, tecido, entre outros. A duração da aula com a trupe é de 90 minutos

Onde: Av. Nicolas Boer (ao lado do viaduto Pompéia)
Informações: (11) 2076.0087
Site: http://www.circodossonhos.com/

Galpão do Circo – A trupe do Galpão tem cursos destinados também à crianças a partir de três anos! Passando por todas as idades até os adultos, o grupo oferece cursos regulares e também sazonais durante as férias, com um intensivão de quatro aulas na semana. Há ainda oficinas para empresas com técnicas como malabares, cama elástica, mini trampolim e pirâmides humanas.

Onde: rua Girassol, 323 – Vila Madalena
Informações: (11) 3815.6147 ou (11) 3812.1676 e pelo cel: (11) 9264.5818
Site: http://www.galpaodocirco.com.br/

TripCirco – Com modalidades divididas em malabares, equilíbrio e aéreo, a trupe da TripCirco oferece cursos para crianças adolescentes e adultos. Ainda é possível fazer o curso de clown.

Onde: Barracão do Circo – avenida Sete de Setembro, 2618 – Centro – Curitiba
Informações: (41) 3018.8430
Site: http://www.tripcirco.com/

{lang: 'pt-BR'}

Deixar uma resposta

-->